TRANSLAÇÃO DO CONHECIMENTO NA PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
DOI:
https://doi.org/10.47879/ed.ep.2024486p133Palavras-chave:
Translação de Conhecimento, Enfermagem, Programas de Pós-Graduação em SaúdeResumo
Objetivo: refletir como se dá a translação do conhecimento na pós-graduação. Método: ensaio teórico-reflexivo, a qual discute como se dá a translação do conhecimento na pós-graduação. Resultados: é importante a criação de espaços em que a translação do conhecimento se faz necessária, quando o profissional enfermeiro observa as fragilidades e reais necessidades de seu local de trabalho e busque na academia local para pesquisa e desenvolvimento de programas e ações em seu campo assistencial de trabalho. Conclusão: sabe-se que a discussão ao tema não é esgotada, sugere-se o desenvolvimento de estudos relacionados ao tema, oportunizando a criação de espaços de debate para que o Enfermeiro possa ser um agente de mudança em locais assistenciais engessados, contudo que não nos falte o interesse a busca por novos conhecimentos para associação da teoria à prática.