TRANSLAÇÃO DO CONHECIMENTO NA PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

Autores

  • Francine Morais da Silva Universidade Federal do Rio Grande do Sul/

DOI:

https://doi.org/10.47879/ed.ep.2024486p133

Palavras-chave:

Translação de Conhecimento, Enfermagem, Programas de Pós-Graduação em Saúde

Resumo

Objetivo: refletir como se dá a translação do conhecimento na pós-graduação. Método: ensaio teórico-reflexivo, a qual discute como se dá a translação do conhecimento na pós-graduação. Resultados: é importante a criação de espaços em que a translação do conhecimento se faz necessária, quando o profissional enfermeiro observa as fragilidades e reais necessidades de seu local de trabalho e busque na academia local para pesquisa e desenvolvimento de programas e ações em seu campo assistencial de trabalho. Conclusão: sabe-se que a discussão ao tema não é esgotada, sugere-se o desenvolvimento de estudos relacionados ao tema, oportunizando a criação de espaços de debate para que o Enfermeiro possa ser um agente de mudança em locais assistenciais engessados, contudo que não nos falte o interesse a busca por novos conhecimentos para associação da teoria à prática.

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Publicado

2024-05-28

Como Citar

Silva, F. M. da . (2024). TRANSLAÇÃO DO CONHECIMENTO NA PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM. Epitaya E-Books, 1(76), 133-136. https://doi.org/10.47879/ed.ep.2024486p133

Edição

Seção

Capítulo de Livro