PROBLEM-BASED LEARNING: UMA ANÁLISE DAS POTENCIALIDADES NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA
DOI:
https://doi.org/10.47879/ed.ep.2024493p63Palavras-chave:
PBL, Metodologias ativas, Perfil farmacêuticoResumo
A educação farmacêutica, na perspectiva da formação inicial do farmacêutico de nível superior, está se adequando com o passar do tempo. O perfil que se espera de um graduado é efeito de um conjunto de habilidades desenvolvidas na formação inicial, nos cursos de graduação. Diante disto, é exigido que o nível organizacional docente, bem como suas estratégias para atingimento de metas, esteja alocado a esse perfil, possibilitando a formação de um profissional competente para exercer suas atividades. O uso das metodologias baseadas em resolução de problemas, como é definida a perspectiva PBL, é aliada neste processo. Este artigo tem como objetivo analisar a potencialidade do PBL nos cursos de Farmácia, alinhando o plano de curso com o perfil que se espera dos graduandos.