PROBLEM-BASED LEARNING: UMA ANÁLISE DAS POTENCIALIDADES NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA

Autores

  • José Geraldo Mota Júnior Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias de Itapeva – FAIT
  • Paula Souza Prestes Garcia Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias de Itapeva – FAIT
  • Isabelly da Silva Venancio Macedo Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias de Itapeva – FAIT
  • Elisane Antune Talacimon Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias de Itapeva – FAIT

DOI:

https://doi.org/10.47879/ed.ep.2024493p63

Palavras-chave:

PBL, Metodologias ativas, Perfil farmacêutico

Resumo

A educação farmacêutica, na perspectiva da formação inicial do farmacêutico de nível superior, está se adequando com o passar do tempo. O perfil que se espera de um graduado é efeito de um conjunto de habilidades desenvolvidas na formação inicial, nos cursos de graduação. Diante disto, é exigido que o nível organizacional docente, bem como suas estratégias para atingimento de metas, esteja alocado a esse perfil, possibilitando a formação de um profissional competente para exercer suas atividades. O uso das metodologias baseadas em resolução de problemas, como é definida a perspectiva PBL, é aliada neste processo. Este artigo tem como objetivo analisar a potencialidade do PBL nos cursos de Farmácia, alinhando o plano de curso com o perfil que se espera dos graduandos.

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Publicado

2024-06-28

Como Citar

Mota Júnior, J. G. ., Garcia, P. S. P., Macedo, I. da S. V. ., & Talacimon, E. A. . (2024). PROBLEM-BASED LEARNING: UMA ANÁLISE DAS POTENCIALIDADES NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA. Epitaya E-Books, 1(79), 63-72. https://doi.org/10.47879/ed.ep.2024493p63

Edição

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