AS PRÁTICAS EM SALA DE AULA EM MEIO AO ISOLAMENTO SOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.47879/ed.ep.2024516p9Palavras-chave:
PRÁTICAS EM SALA DE AULA, ISOLAMENTO SOCIAL, COVID-19Resumo
Partindo das experiências vivenciadas por nós professores e alunos nesse tempo de isolamento social e de reinvenção da prática educacional e tendo como base a referida formação, foram por mim, propostos meios de interação com meus alunos por meio de jogos e de diversos recursos ligados à tecnologia, aos educandos foi propus desafios através de jogos criados pelo aplicativo “Word Wall”, além de outros aplicativos ligados à tecnologia. Teoricamente é sabido que na década de 1990 até a virada do séc. XXI, houve uma explosão de novas tecnologias. A internet se disseminou e os equipamentos se tornaram mais acessíveis. Os alunos de hoje são cidadãos da sociedade da informação: esses alunos de cuja formação estamos falando, são indivíduos multimídia, muito diferentes do que foram seus pais e professores e pertencem ao que se está chamando geração Nintendo. É dentro do espaço escolar que o ser humano se constitui nos principais aspectos de desenvolvimento e inserção social, compreendendo o mundo no qual está inserido em seus aspectos e dimensões ideológicas, políticas, sociais, epistemológicas e filosóficas, é perante a esse pressuposto que enfatiza-se ainda mais a importância de uma evolução necessária das instituições de ensino na representação social necessária para a construção e/ou continuidade de diversas culturas, contribuindo para uma educação global,