A CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO POR MEIO DOS PROJETOS DE APRENDIZAGEM COLABORATIVA NA CSC

Autores

  • Anadir Elenir Pradi Vendruscolo
  • Diva Spezia Ranghetti
  • Flávia Rubia Franziner
  • Juliana Patrícia Petris

DOI:

https://doi.org/10.47879/ed.ep.2024684p9

Palavras-chave:

Curricularização da extensão, Aprendizagem Colaborativa, Interdisciplinaridade

Resumo

O presente estudo tem como objetivo refletir sobre a curricularização da extensão em uma Instituição de Ensino Superior (IES). Para tanto descreve-se qual o conceito construído por parte da Católica SC e relata-se o processo de organização da regulamentação/implantação e operacionalização da extensão na IES. Este relato é construído a partir de uma equipe multidisciplinar que traz observações a partir de diferentes funções exercidas pelas autoras na instituição: gestão, qualidade acadêmica, regulação e diferentes modalidades de ensino. Acredita-se, a partir do relato, que é clara a importância das atividades extensionistas para a produção e difusão do conhecimento científico na sociedade. Além disso, mostra-se relevante a metodologia utilizada para a vivência da interdisciplinaridade, do trabalho em equipe e para o desenvolvimento de competências inerentes a formação de seres humanos éticos, justos e solidários capazes de, por meio do fazer profissional, atuar/transformar a sociedade em que vivem.

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Publicado

2024-11-24

Como Citar

Vendruscolo, A. E. P. . ., Ranghetti, D. S. . ., Franziner, F. R. . ., & Petris, J. P. . (2024). A CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO POR MEIO DOS PROJETOS DE APRENDIZAGEM COLABORATIVA NA CSC. Epitaya E-Books, 1(89), 9-19. https://doi.org/10.47879/ed.ep.2024684p9

Edição

Seção

Capítulo de Livro