A CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO POR MEIO DOS PROJETOS DE APRENDIZAGEM COLABORATIVA NA CSC
DOI:
https://doi.org/10.47879/ed.ep.2024684p9Palavras-chave:
Curricularização da extensão, Aprendizagem Colaborativa, InterdisciplinaridadeResumo
O presente estudo tem como objetivo refletir sobre a curricularização da extensão em uma Instituição de Ensino Superior (IES). Para tanto descreve-se qual o conceito construído por parte da Católica SC e relata-se o processo de organização da regulamentação/implantação e operacionalização da extensão na IES. Este relato é construído a partir de uma equipe multidisciplinar que traz observações a partir de diferentes funções exercidas pelas autoras na instituição: gestão, qualidade acadêmica, regulação e diferentes modalidades de ensino. Acredita-se, a partir do relato, que é clara a importância das atividades extensionistas para a produção e difusão do conhecimento científico na sociedade. Além disso, mostra-se relevante a metodologia utilizada para a vivência da interdisciplinaridade, do trabalho em equipe e para o desenvolvimento de competências inerentes a formação de seres humanos éticos, justos e solidários capazes de, por meio do fazer profissional, atuar/transformar a sociedade em que vivem.