EDUCAÇÃO 4.0: DESAFIOS PARA O ENFERMEIRO NA EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE
DOI:
https://doi.org/10.47879/ed.ep.2021229p27Palavras-chave:
Educação 4.0, Educação popular em saúde, ações do enfermeiroResumo
Este trabalho aborda o conceito de educação 4.0 e o uso dos seus instrumentos pelo Enfermeiro na Educação popular em saúde, visando levar conhecimento e informações fidedignas à população de maneira rápida e objetiva tornando assim mais dinâmico o processo de disseminação do conhecimento. Diante desse cenário se faz necessário a adequação dos profissionais ao utilizarem essas plataformas como instrumento para o ensino, desenvolvendo competências e usando de forma racional os recursos disponíveis. A temática conduziu a pesquisa em algumas questões norteadoras: Quais as principais dificuldades identificadas na população no acesso a informação em saúde nas plataformas digitais existentes? Como a educação 4.0 pode ser uma ferramenta utilizada pelo enfermeiro na educação popular em saúde? A educação 4.0 mostra-se como um excelente meio de propagar conhecimento e educar em saúde, esbarra-se, porém, nas limitações impostas na maioria dos casos, pelas desigualdades sociais, como por exemplo acesso à tecnologia