EDUCAÇÃO 4.0: DESAFIOS PARA O ENFERMEIRO NA EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE

Autores

  • Pollyana Coelho da Silva Espíndola UNISUAM
  • Thatiana Afonso Juliace Rodrigues UNISUAM
  • Alciléa Barbosa de Andrade Sóra UNISUAM

DOI:

https://doi.org/10.47879/ed.ep.2021229p27

Palavras-chave:

Educação 4.0, Educação popular em saúde, ações do enfermeiro

Resumo

Este trabalho aborda o conceito de educação 4.0 e o uso dos seus instrumentos pelo Enfermeiro na Educação popular em saúde, visando levar conhecimento e informações fidedignas à população de maneira rápida e objetiva tornando assim mais dinâmico o processo de disseminação do conhecimento. Diante desse cenário se faz necessário a adequação dos profissionais ao utilizarem essas plataformas como instrumento para o ensino, desenvolvendo competências e usando de forma racional os recursos disponíveis. A temática conduziu a pesquisa em algumas questões norteadoras:  Quais as principais dificuldades identificadas na população no acesso a informação em saúde nas plataformas digitais existentes? Como a educação 4.0 pode ser uma ferramenta utilizada pelo enfermeiro na educação popular em saúde? A educação 4.0 mostra-se como um excelente meio de propagar conhecimento e educar em saúde, esbarra-se, porém, nas limitações impostas na maioria dos casos, pelas desigualdades sociais, como por exemplo acesso à tecnologia

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Publicado

2021-04-24

Como Citar

Pollyana Coelho da Silva Espíndola, Thatiana Afonso Juliace Rodrigues, & Alciléa Barbosa de Andrade Sóra. (2021). EDUCAÇÃO 4.0: DESAFIOS PARA O ENFERMEIRO NA EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE. Epitaya E-Books, 1(2), 27-31. https://doi.org/10.47879/ed.ep.2021229p27

Edição

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