A Criança e o Lúdico

Autores

  • Angela Silva Ramos UNISUAM
  • Magda Maria da Silva de Miranda UNISUAM
  • Magna da Conceição Coelho Soares UNISUAM
  • Patrícia Paes de Albuquerque UNISUAM

DOI:

https://doi.org/10.47879/ed.ep.2022427p187

Palavras-chave:

criança, lúdico, aprendizagem, desenvolvimento infantil, tecnologia

Resumo

Esse artigo enfoca a importância da ludicidade na formação da criança com enfoque no processo de ensino aprendizagem, como e porque a utilização de jogos e brincadeiras apropriadas à faixa etária promovem o desenvolvimento global das crianças nos espaços educacionais. O brincar tem, especialmente na etapa da educação infantil, uma estreita relação no trabalho pedagógico, levará a uma reflexão das práticas educativas e o papel do professor na atualidade. Engloba o novo modo de aprender com o uso apropriado das tecnologias de informação e comunicação, que se intensificou diante do cenário imposto pela pandemia do novo coronavírus (Covid 19). Com base em pesquisas de cunho bibliográfico, as quais apresentam concepções de grandes autores que destacam a criança e a ludicidade, bem como o embasamento das políticas públicas que sustentam as teorias contidas nesse trabalho.

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Publicado

2022-03-10

Como Citar

Ramos, A. S., Miranda, M. M. da S. de ., Soares, M. da C. C., & Albuquerque, P. P. de. (2022). A Criança e o Lúdico. Epitaya E-Books, 1(5), 187-198. https://doi.org/10.47879/ed.ep.2022427p187

Edição

Seção

Capítulo de Livro