A Importância das Metodologias Ativas no ensino Fundamental e Médio

Autores

  • José Genésio Lima da Silva Universidade Leonardo da Vinci

DOI:

https://doi.org/10.47879/ed.ep.2022410p233

Palavras-chave:

ensino fundamental e médio, BNCC, metodologias ativas, base nacional comum curricular

Resumo

O presente artigo busca adentrar mais sobre a utilização de metodologias ativas no Ensino Fundamental e Médio, focando na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e suas diretrizes, atuando diretamente na formação e no ensino-aprendizagem. Através dos estudos de José Moran, Lilian Bacich e Andrea Filatro, pensa-se em como se pode esclarecer os principais aspectos voltados para a aprendizagem, trabalhando em descrever métodos, estes que ajudam na interação do indivíduo com o conteúdo, trazendo estratégias de fácil aplicação, mesmo vivendo-se em um mundo moderno. O objetivo do presente artigo é de, de uma maneira única e imersiva, trazer a elucidação necessária para aqueles que visam aprender mais sobre as metodologias ativas de ensino. De maneira totalitária, busca-se analisar, de maneira qualitativa, todos os autores mencionados, sabendo-se que o corpo de autores tende a aumentar, de acordo com a pesquisa descritiva e exploratória.

Downloads

Publicado

2022-02-23

Como Citar

Silva, J. G. L. da . (2022). A Importância das Metodologias Ativas no ensino Fundamental e Médio. Epitaya E-Books, 1(3), 233-248. https://doi.org/10.47879/ed.ep.2022410p233

Edição

Seção

Capítulo de Livro