Tecnologias Educacionais: O Uso Tecnológico Para o Desenvolvimento Escolar na Educação Básica no Brasil

Autores

  • Jesiel da Silva de Jesus UNICESUMAR

DOI:

https://doi.org/10.47879/ed.ep.2022489p106

Palavras-chave:

educação básica, tecnologias educacionais, inovação

Resumo

Tecnologia é uma palavra grega: techné que diz respeito a uma habilidade, ofício ou arte e pelo sufixo logia que significa estudo ou conhecimento. Em todas as épocas aconteceram inovações que mudaram drasticamente a forma de uma sociedade agir e se comunicar, atualmente o uso de tecnologias da informação é o fruto dessa inovação. Objetivo: Discutir o uso de tecnologias educacionais para o desenvolvimento escolar na educação básica no Brasil. Método: Para tanto foi usado uma pesquisa textual de caráter exploratório, que utilizou a pesquisa bibliográfica. Trata-se de um estudo teórico/bibliográfico pesquisadas em bases de dados confiáveis. Conclusão: Apesar de as novas tecnologias facilitarem o processo de ensino, revelaram a desigualdade social latente em nosso país, visto que há lugares que nem sequer podem acessar internet, precisando de mais políticas públicas de inclusão, é necessário que as tecnologias educacionais sejam uma forma de inclusão social e não de desigualdade.

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Publicado

2022-05-31

Como Citar

Jesus, J. da S. de. (2022). Tecnologias Educacionais: O Uso Tecnológico Para o Desenvolvimento Escolar na Educação Básica no Brasil. Epitaya E-Books, 1(9), 106-116. https://doi.org/10.47879/ed.ep.2022489p106

Edição

Seção

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