Formação Psicopedagógica Para o Século XXI: Facilitando o Acesso a Aprendizagem

Autores

  • Fernando Pereira Barbosa UFS

DOI:

https://doi.org/10.47879/ed.ep.2022519p34

Palavras-chave:

formação, tecnológico, saberes, psicopedagogia

Resumo

O presente texto tem como objetivo abordar a formação psicopedagógica para o século XXI, considerando as transformações tecnológicas. Debatendo o importante papel do psicopedagogo na mediação da aprendizagem, ao absorver e refletir a transmissão das informações que são acessadas pelos educandos. Por este motivo é interessante que o psicopedagogo busque estar atualizado frente as novas tecnologias, tirando assim proveito dos meios que lhe são palpáveis, trabalhando junto com os educandos a interdisciplinaridade e a multidisciplinaridade.

A Psicopedagogia constitui-se em uma justaposição de dois saberes - psicologia e pedagogia - que vai muito além da simples junção dessas duas palavras.

Surgiu no Brasil devido ao grande número de crianças com fracasso escolar e de a psicologia e a pedagogia, isoladamente, não darem conta de resolver tais fracassos no ensino e aprendizagem dos educandos.

Downloads

Publicado

2022-06-13

Como Citar

Barbosa, F. P. (2022). Formação Psicopedagógica Para o Século XXI: Facilitando o Acesso a Aprendizagem. Epitaya E-Books, 1(10), 34-38. https://doi.org/10.47879/ed.ep.2022519p34

Edição

Seção

Capítulo de Livro