O Uso de Aplicativo Como Ferramenta Facilitadora de Aprendizagem de Alunos Com Dificuldades em Matemática

Autores

  • Verlandiuson Gomes de Oliveira Universidad Del Sol no Paraguay

DOI:

https://doi.org/10.47879/ed.ep.2022557p182

Palavras-chave:

lúdico, matemática, tecnologia da informação

Resumo

A dificuldade de aprendizagem é uma situação momentânea na vida do aluno, que não consegue caminhar em seus processos escolares, dentro do currículo esperado pela escola, acarretando comprometimento em termos de aproveitamento. Este trabalho contemplará também a percepção de dificuldade oriunda da quebra das expectativas do professor e do próprio aluno, no sentido de transformá-la. Este artigo tem por objetivo geral analisar a aplicação de técnicas lúdicas como ferramenta facilitadora de aprendizagem de alunos com problemas em matemática no ensino fundamental II com uso do aplicativo o Gcompris. A metodologia da pesquisa se concentrou na pesquisa bibliográfica. Conclui-se que ao aplicar técnicas lúdicas no ensino em matemática cria um conjunto de princípios e resultados que influenciam a aprendizagem

Downloads

Publicado

2022-07-23

Como Citar

Oliveira, V. G. de. (2022). O Uso de Aplicativo Como Ferramenta Facilitadora de Aprendizagem de Alunos Com Dificuldades em Matemática. Epitaya E-Books, 1(12), 182-196. https://doi.org/10.47879/ed.ep.2022557p182

Edição

Seção

Capítulo de Livro