O Uso de Aplicativo Como Ferramenta Facilitadora de Aprendizagem de Alunos Com Dificuldades em Matemática
DOI:
https://doi.org/10.47879/ed.ep.2022557p182Palavras-chave:
lúdico, matemática, tecnologia da informaçãoResumo
A dificuldade de aprendizagem é uma situação momentânea na vida do aluno, que não consegue caminhar em seus processos escolares, dentro do currículo esperado pela escola, acarretando comprometimento em termos de aproveitamento. Este trabalho contemplará também a percepção de dificuldade oriunda da quebra das expectativas do professor e do próprio aluno, no sentido de transformá-la. Este artigo tem por objetivo geral analisar a aplicação de técnicas lúdicas como ferramenta facilitadora de aprendizagem de alunos com problemas em matemática no ensino fundamental II com uso do aplicativo o Gcompris. A metodologia da pesquisa se concentrou na pesquisa bibliográfica. Conclui-se que ao aplicar técnicas lúdicas no ensino em matemática cria um conjunto de princípios e resultados que influenciam a aprendizagem