Projeto de Ensino em História: Estudo e Pesquisa da Influência da Civilização Egípcia na Sociedade Contemporânea com Alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental

Autores

  • Marcon Douglas Santos Lopes UNOPAR

DOI:

https://doi.org/10.47879/ed.ep.2022595p9

Palavras-chave:

estudo, civilização, egípcia, sociedade, contemporânea

Resumo

A disciplina de História em sua ampla gama de informações, tem no seu contexto o estereótipo de um ensino mecanizado, voltado para o professor como detentor do conhecimento. Nesse contexto é de grande relevância inserir conteúdos que sejam articulados de forma contextualizada, apresentando aos alunos o máximo de informações para a aquisição de aprendizagem. Assim, o trabalho a ser apresentado traz como projeto de ensino a seguinte temática “Estudo e pesquisa da influência da civilização egípcia na sociedade contemporânea com alunos do 6º ano do ensino fundamental”. O conteúdo das atividades se destina aos alunos do 6º ano do ensino fundamental, trazendo a aplicabilidade de uma metodologia ativa de ensino. O objetivo deste projeto é esclarecer como se norteia a influência da civilização egípcia para a formação da sociedade nos seus diversos aspectos, demonstrando aos alunos atividades dinamizadas e interessantes que possibilitem o seu protagonismo. A Justificativa deste estudo se faz no fato de o ensino de história necessitar de uma visão mais crítica e ampliada no que diz respeito à prática pedagógica, em que o docente precisa se articular dentro das disposições da BNCC (base nacional Comum Curricular). A Problematização traz a necessidade de interligar conteúdos com a realidade do aluno, valorizando assim os saberes experienciais. A avaliação está inserida em como se dará o processo interpretativo dos alunos e como se desenvolverá a análise de como os egípcios influenciaram a sociedade com sua criatividade, inteligência e organização.

Downloads

Publicado

2022-10-11

Como Citar

Lopes, M. D. S. (2022). Projeto de Ensino em História: Estudo e Pesquisa da Influência da Civilização Egípcia na Sociedade Contemporânea com Alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental. Epitaya E-Books, 1(20), 09-27. https://doi.org/10.47879/ed.ep.2022595p9

Edição

Seção

Capítulo de Livro

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.