Plataformas de Ensino Digitais: Google Classroom e Google Forms

Autores

  • William Romário Souza Farias UNAMA

DOI:

https://doi.org/10.47879/ed.ep.2022595p56

Palavras-chave:

ensino digital, plataformas digitais, educação

Resumo

É inquestionável que tão notável século XXI vive-se uma crise mundial causado pelo vírus conhecido como COVID-19, por conta disso muitas empresas e instituições de ensino tiveram que parar o habitual funcionamento de suas empresas. Essa atitude fez-se com que muitas instituições buscassem novos métodos de ensino, tais como aulas a distância e ensino híbrido. Infelizmente as escolas não estavam preparadas para a situação vivenciada e não obtiveram êxitos nas aulas digitais. O artigo em questão vem com o propósito de apresentar as plataformas mais acessíveis aos professores e alunos como Google Forms e Google Classroom afim de ensinar a manusear e expor a facilidade de montar as aulas por uma plataforma totalmente digital, inutilizando os meios tradicionais de ensino, sendo elas: caneta, papel, lápis, dentre outras, sendo como já supracitado totalmente online. Será apresentado também as dificuldades presentes nessas metodologias ativas, já que montar e ministrar sua aula não dependerá mais unicamente de um professor e de um aluno, terá uma relação de educação trígono, ou seja, a educação digital necessita basicamente do professor, do aluno e da tecnologia. Foram apontados apenas três pontos que serão fragmentados ao longo do escrito. Para o estudo em questão, houve o embasamento dos teóricos: Rojo (2012), Bauman (2001), Kleiman (1995) e Araújo (2016). Dessa forma torna-se possível uma produção bibliográfica com conteúdo diretos e objetivos

Downloads

Publicado

2022-10-11

Como Citar

Farias, W. R. S. (2022). Plataformas de Ensino Digitais: Google Classroom e Google Forms. Epitaya E-Books, 1(20), 56-65. https://doi.org/10.47879/ed.ep.2022595p56

Edição

Seção

Capítulo de Livro