Plataformas de Ensino Digitais: Google Classroom e Google Forms
DOI:
https://doi.org/10.47879/ed.ep.2022595p56Palavras-chave:
ensino digital, plataformas digitais, educaçãoResumo
É inquestionável que tão notável século XXI vive-se uma crise mundial causado pelo vírus conhecido como COVID-19, por conta disso muitas empresas e instituições de ensino tiveram que parar o habitual funcionamento de suas empresas. Essa atitude fez-se com que muitas instituições buscassem novos métodos de ensino, tais como aulas a distância e ensino híbrido. Infelizmente as escolas não estavam preparadas para a situação vivenciada e não obtiveram êxitos nas aulas digitais. O artigo em questão vem com o propósito de apresentar as plataformas mais acessíveis aos professores e alunos como Google Forms e Google Classroom afim de ensinar a manusear e expor a facilidade de montar as aulas por uma plataforma totalmente digital, inutilizando os meios tradicionais de ensino, sendo elas: caneta, papel, lápis, dentre outras, sendo como já supracitado totalmente online. Será apresentado também as dificuldades presentes nessas metodologias ativas, já que montar e ministrar sua aula não dependerá mais unicamente de um professor e de um aluno, terá uma relação de educação trígono, ou seja, a educação digital necessita basicamente do professor, do aluno e da tecnologia. Foram apontados apenas três pontos que serão fragmentados ao longo do escrito. Para o estudo em questão, houve o embasamento dos teóricos: Rojo (2012), Bauman (2001), Kleiman (1995) e Araújo (2016). Dessa forma torna-se possível uma produção bibliográfica com conteúdo diretos e objetivos