O Uso dos Jogos e das Mídias Interativas Dentro do Contexto da Sala de Recursos Multifuncionais

Autores

  • Maria Raquel Souza dos Santos UFAM
  • Jucilene Seixas de Carvalho UFAM
  • Elizabeth Cristina do Nascimento Soares UNINORTE
  • Mônica da Paz Ribeiro SEMED
  • Rosangela Ribeiro Grittem ULBRA
  • Emily Grittem Gaertner UFAM

DOI:

https://doi.org/10.47879/ed.ep.2022663p111

Palavras-chave:

tecnologia, educação especial, sala de recursos

Resumo

Este trabalho apresenta um estudo sobre a proposta de se utilizar do uso das novas tecnologias no espaço do Atendimento Educacional Especializado. É notória a importância da inserção das novas tecnologias  para auxiliar e mediar o processo ensino aprendizagem dos educandos com necessidades especiais. Dentro desta perspectiva o uso dos jogos e das mídias pluraliza a didática de ensino para o atendimento à esta modalidade de ensino. A  aprendizagem  significativa  se  torna  relativamente  mais  motivadora  com  estas ferramentas. O processo de estudo deste projeto é descrito dentro da legislação vigente para o funcionamento das salas de recursos multifuncionais até a utilização das propostas de mediação do ensino por meio do uso dos jogos e das mídias.

Downloads

Publicado

2022-12-15

Como Citar

Santos, M. R. S. dos ., Carvalho, J. S. de ., Soares, E. C. do N. ., Ribeiro, M. da P. ., Grittem, R. R. ., & Gaertner, E. G. . (2022). O Uso dos Jogos e das Mídias Interativas Dentro do Contexto da Sala de Recursos Multifuncionais. Epitaya E-Books, 1(25), 111-126. https://doi.org/10.47879/ed.ep.2022663p111

Edição

Seção

Capítulo de Livro