Como Contar Uma História?
DOI:
https://doi.org/10.47879/ed.ep.2022663p195Palavras-chave:
fontes históricas, análise de conteúdo, pesquisa, ensinoResumo
O objetivo desse texto é apresentar algumas reflexões sobre metodologias de pesquisa e de ensino em Ciências Humanas. Esse é um estudo teórico de aspectos de análise de conteúdo de fontes históricas, mais especificamente, a iconografia histórica e de seu uso como prática pedagógica. O recurso ao uso de fontes históricas em práticas de ensino é um elemento que tende a contribuir para a compreensão dos processos de produção do conhecimento. O estudo de metodologias de pesquisa e ensino é necessário para o desenvolvimento de novas práticas e projetos.
Downloads
Publicado
2022-12-15
Como Citar
Moraes, A. de J. (2022). Como Contar Uma História?. Epitaya E-Books, 1(25), 195-208. https://doi.org/10.47879/ed.ep.2022663p195
Edição
Seção
Capítulo de Livro