A Síndrome de Down e as Dificuldades de Aprendizagem Nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.47879/ed.ep.2023694p103Palavras-chave:
síndrome de Down, dificuldades de aprendizagem, anos iniciaisResumo
Esta pesquisa visa relatar e compreender As Dificuldades de Aprendizagem de Crianças com Síndrome de Down nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. O problema desta pesquisa tem a seguinte pauta: Como podemos trabalhar e analisar formas de facilitar a aprendizagem de crianças com Dificuldades de Aprendizagem que tenham Síndrome de Down nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental? Levando em consideração que a Constituição Brasileira define que o atendimento educacional especializado deverá ser gratuito aos educandos com necessidades especiais, preferencialmente na rede regular de ensino, e que deverá ter, quando necessário, serviços de apoio especializado para atender as peculiaridades dos indivíduos com de necessidades especiais, faz-se necessário entender a importância da educação especial para a formação e desenvolvimento dos indivíduos com síndrome de Down, assim como das suas dificuldades de aprendizagem. O objetivo geral desta pesquisa tem como papel fundamental a visão de como podemos trabalhar e analisar formas de facilitar a aprendizagem de crianças com Dificuldades de Aprendizagem que tenham Síndrome de Down nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.