A Síndrome de Down e as Dificuldades de Aprendizagem Nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental

Autores

  • Eliane dos Santos Rodrigues FACETEN
  • José Osvaldo Ribeiro Gomes FACETEN
  • Rômulo Terminelis da Silva FACETEN

DOI:

https://doi.org/10.47879/ed.ep.2023694p103

Palavras-chave:

síndrome de Down, dificuldades de aprendizagem, anos iniciais

Resumo

Esta pesquisa visa relatar e compreender As Dificuldades de Aprendizagem de Crianças com Síndrome de Down nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. O problema desta pesquisa tem a seguinte pauta: Como podemos trabalhar e analisar formas de facilitar a aprendizagem de crianças com Dificuldades de Aprendizagem que tenham Síndrome de Down nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental?  Levando em consideração que a Constituição Brasileira define que o atendimento educacional especializado deverá ser gratuito aos educandos com necessidades especiais, preferencialmente na rede regular de ensino, e que deverá ter, quando necessário, serviços de apoio especializado para atender as peculiaridades dos indivíduos com de necessidades especiais, faz-se necessário entender a importância da educação especial para a formação e desenvolvimento dos indivíduos com síndrome de Down, assim como das suas dificuldades de aprendizagem. O objetivo geral desta pesquisa tem como papel fundamental a visão de como podemos trabalhar e analisar formas de facilitar a aprendizagem de crianças com Dificuldades de Aprendizagem que tenham Síndrome de Down nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Downloads

Publicado

2023-01-23

Como Citar

Rodrigues, E. dos S. ., Gomes, J. O. R. ., & Silva, R. T. da. (2023). A Síndrome de Down e as Dificuldades de Aprendizagem Nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental. Epitaya E-Books, 1(29), 103-113. https://doi.org/10.47879/ed.ep.2023694p103

Edição

Seção

Capítulo de Livro

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)