A Importância da História em Quadrinhos na Educação

Autores

  • Patrícia Maria Brito Silva IEFE

DOI:

https://doi.org/10.47879/ed.ep.2023717p77

Palavras-chave:

quadrinhos, educação, aprendizagem

Resumo

No trabalho pedagógico a utilização dos instrumentos e ferramentas como as Histórias em Quadrinhos (HQs) vem contribuir por suas variadas características literárias como a utilização de imagens, palavras, símbolos que concomitantemente com uma estória corrobora em muito para diagnósticos e tratamentos nas dificuldades no processo de ensino-aprendizagem. No contexto nacional, reportando o surgimento dos quadrinhos brasileiro no âmbito mundial à Mauricio de Souza. E por fim, a literatura quadrinizada como amparo didático, multidisciplinar, para todos os níveis de ensino, em especial na Educação Infantil e Ensino Fundamental. A criatividade, imaginação e eficiência do educador, fazem toda diferença no uso das HQs na sala de aula. O presente estudo tem como recurso metodológico o levantamento bibliográfico, documental e levantamento de campo junto aos profissionais em escolas, consultórios e hospitais. Diante do pouco uso deste recurso e dos desafios do profissional da educação, o presente projeto de pesquisa apresenta a seguinte questão a ser respondida: Como utilizar as HQs no processo de ensino aprendizagem.

Downloads

Publicado

2023-02-24

Como Citar

Silva, P. M. B. . (2023). A Importância da História em Quadrinhos na Educação. Epitaya E-Books, 1(31), 77-94. https://doi.org/10.47879/ed.ep.2023717p77

Edição

Seção

Capítulo de Livro