Afetividade Como Processo de Aprendizagem e Transformação no Contexto Atual
DOI:
https://doi.org/10.47879/ed.ep.2023755p86Palavras-chave:
afetividade, transformação, inclusão, formação de professoresResumo
O presente trabalho de pesquisa visa a transformação, inovação, a afetividade e os mecanismos metodológicos, a inclusão, a tecnológicos utilizados pelos profissionais da área educacional do ensino fundamental dos anos finais e, como essas alternativas afetivas podem contribuir para o processo de ensino e aprendizagem entre professor e aluno, evitando conflitos e evasão, e neste processo estimular a aquisição de conhecimentos dos seus direitos e deveres. Trata de alternativas que podem ser usadas em sala de aula pelos docentes para melhor expor seus conteúdos e fazer com que esses sejam mais facilmente assimilados pelos discentes. Além de tudo, buscando caminhos que tornem as aulas mais dinâmicas e procurando despertar o interesse tanto do professor quanto do aluno, dando ênfase à afetividade e ao diálogo como processo de ensinar-e-aprender. Ressalta-se que muitas das alternativas sugeridas terão mais eficácia se forem desenvolvidas em conjunto com a capacidade da criatividade do docente. Através desse processo participativo, colaborativo e midiático entre professor e aluno pretende-se ao mesmo tempo ter uma melhor avaliação do rendimento tanto dos estudantes como dos docentes