Afetividade Como Processo de Aprendizagem e Transformação no Contexto Atual

Autores

  • Aline Alves Oliveira e Vasconcelos Universidad Europea Del Atlântico da Espanha
  • Maria do Socorro Alves Oliveira Universidad Europea Del Atlântico da Espanha
  • Tatiane Maria Barbosa Universidad Europea Del Atlântico da Espanha

DOI:

https://doi.org/10.47879/ed.ep.2023755p86

Palavras-chave:

afetividade, transformação, inclusão, formação de professores

Resumo

O presente trabalho de pesquisa visa a transformação, inovação, a afetividade e os mecanismos metodológicos, a inclusão, a tecnológicos utilizados pelos profissionais da área educacional do ensino fundamental dos anos finais e, como essas alternativas afetivas podem contribuir para o processo de ensino e aprendizagem entre professor  e aluno, evitando conflitos e evasão, e neste processo estimular a aquisição de conhecimentos dos seus direitos e deveres. Trata de alternativas que podem ser usadas em sala de aula pelos docentes para melhor expor seus conteúdos e fazer com que esses sejam mais facilmente assimilados pelos discentes. Além de tudo, buscando caminhos que tornem as aulas mais dinâmicas e procurando despertar o interesse tanto do professor quanto do aluno, dando ênfase à afetividade e ao diálogo como processo de ensinar-e-aprender. Ressalta-se que muitas das alternativas sugeridas terão mais eficácia se forem desenvolvidas em conjunto com a capacidade da criatividade do docente. Através desse processo participativo, colaborativo e midiático entre professor e aluno pretende-se ao mesmo tempo ter uma melhor avaliação do rendimento tanto dos estudantes como dos docentes

Downloads

Publicado

2023-03-25

Como Citar

Vasconcelos, A. A. O. e, Oliveira, M. do S. A. ., & Barbosa, T. M. (2023). Afetividade Como Processo de Aprendizagem e Transformação no Contexto Atual. Epitaya E-Books, 1(34), 86-97. https://doi.org/10.47879/ed.ep.2023755p86

Edição

Seção

Capítulo de Livro