A DEPRESSÃO EM CRIANÇAS E SEUS REFLEXOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM: COM ÊNFASE NO 1° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Ana Paula Cordeiro Chaves Faculdade Pan Amazônica-FAPAN

DOI:

https://doi.org/10.47879/ed.ep.2023786p126

Palavras-chave:

Tratamentos Psicoterapêuticos, Reflexos, Processo de aprendizagem, Depressão em crianças, Ensino Fundamental

Resumo

O presente estudo, traz uma breve abordagem da depressão em crianças e as consequências no contexto escolar, dando ênfase para os alunos do 1° ano do ensino fundamental de uma escola privada no município de Ananindeua-PA. O objetivo geral visa analisar a depressão em crianças e seus reflexos no processo de aprendizagem, apresentando os sintomas, fatores de riscos e tratamento. A metodologia para desenvolver a pesquisa foi um estudo de caso, com o intuito de fazer o levantamento científico acerca da realidade do tema e dessa forma, trazer os resultados esperados, diante de uma abordagem qualitativa. Os resultados, trazem, justamente, o papel da família, da escola e a importância de uma equipe especializada, diante do processo de identificação, encaminhamento e intervenção (tratamento), em prol da promoção da aprendizagem e da saúde psíquica.

Downloads

Publicado

2023-05-28

Como Citar

Chaves, A. P. C. . (2023). A DEPRESSÃO EM CRIANÇAS E SEUS REFLEXOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM: COM ÊNFASE NO 1° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. Epitaya E-Books, 1(38), 126-146. https://doi.org/10.47879/ed.ep.2023786p126

Edição

Seção

Capítulo de Livro