POSSIBILIDADES DA ARTICULAÇÃO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NAS AULAS DE LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS
DOI:
https://doi.org/10.47879/ed.ep.2023915p171Palavras-chave:
Educação a Distância, Inteligência Artificial, EaD, ia, Leitura e Produção de textos, Aprendizagem SignificativaResumo
Cada vez mais rápido a sociedade utiliza as novidades tecnológicas, e essa evolução nestes meios vem conduzindo as mais novas práticas pedagógicas nas mais diversas atividades humanas. A partir dessa incorporação na sociedade não seria diferente com a educação, que com os avanços tecnológicos foi influenciada diretamente por estes. Trata-se de uma pesquisa de natureza bibliográfica, com abordagem qualitativa que teve como instrumento de fundamentação cientifica a pesquisa bibliográfica discutir as possibilidades e desafios da inserção da inteligência artificial na educação a distância para que gere a aprendizagem significativa. Evidencia-se que a Inteligência Artificial aplicada na Educação a Distância nas aulas de Leitura e Produção de Textos, com vistas a aprendizagem significativa, ou seja, com um ensino personalizado é possível com a utilização da Inteligência Artificial. E que a aplicação desta traz vantagens tais quais observadas: democratização no ensino; ensino personalizado; mediação em tempo real de qualquer hora e lugar por parte dos alunos. E por parte dos professores foi observado como vantagem a otimização dos dados em informações para facilitação na tomada de decisão