Epitaya E-books https://portal.epitaya.com.br/index.php/ebooks <p class="p1"><span class="s1">A Epitaya E-books é uma plataforma</span> especializada em publicações acadêmicas e conta com um Comitê Editorial formado por consultores científicos reconhecidos em suas áreas de atuação.</p> <p class="p3">O que pode ser registrado na Epitaya E-books?</p> <ul class="ul1"> <li class="li3">Resultados de pesquisa;</li> <li class="li3">Revisão bibliográfica;</li> <li class="li3">Trabalho de Conclusão de Curso;</li> <li class="li3">Dissertação de Mestrado;</li> <li class="li3">Tese de Doutorado;</li> <li class="li3">Outros.</li> </ul> <p class="p1">Nosso foco é atender de maneira transparente com credibilidade para o autor antes, durante e após a publicação. Zelamos pela excelência na publicação de livros e e-books com vistas ao reconhecimento da produção técnica do autor.</p> <p class="p1">A Equipe é formada por profissionais qualificados e aptos a esclarecer as demandas durante todo o processo de publicação.</p> <p class="p1">#EpitayaEbooks</p> pt-BR contato@epitaya.com.br (Editora Epitaya) contato@epitaya.com.br (Profa. Helena Portes Sava de Farias) seg, 30 dez 2024 09:58:52 -0300 OJS 3.2.1.1 http://blogs.law.harvard.edu/tech/rss 60 COMO ENSINAR ALUNOS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM EM ORTOGRAFIA https://portal.epitaya.com.br/index.php/ebooks/article/view/1339 <div class="page" title="Page 8"> <div class="section"> <div class="layoutArea"> <div class="column"> <p>O propo?sito deste livro esta? ligado a?s situac?o?es difi?ceis encontradas pelos educandos no que se refere a?s questo?es de grafia de certas palavras, principalmente aquelas que te?m sua corresponde?ncia letra/som irregulares. Visando a esclarecer e a revelar as dificuldades ortogra?ficas, ve?-se a elabo- rac?a?o deste trabalho como algo que, em nossa formac?a?o profissional, seja significativo.</p> <p>Para entender melhor a funcionalidade da li?ngua escrita foi anali- sada a formac?a?o ortogra?fica, porque e? relevante citar a evoluc?a?o da escrita para compreender o processo da mudanc?a da li?ngua para saber ate? que ponto os erros de grafia podem ser vistos de maneira “certa” ou “errada”.</p> <p>Muitos professores sentem-se inseguros ao cobrarem a ortogra- fia de seus alunos devido a? falta de conhecimento necessa?rio para faze?-lo. Diante dessa problema?tica encontrada em nossa educac?a?o, faz-se neces- sa?rio um trabalho de investigac?a?o a fim de possibilitar alternativas para que o professor tenha e?xito na tarefa de ensinar ortografia.</p> <p>O termo ortografia, segundo Joa?o Grave e Coelho Neto (apud Mo- rais 2002, p.7), designa a “arte de escrever corretamente as palavras de uma li?ngua”. O “erro” na grafia, por sua vez, faz parte do processo de apren- dizagem da li?ngua escrita e, se persistente e sistematizado, pode prejudicar a comunicac?a?o e a compreensa?o da leitura.</p> <p>A a?rea de estudo para o desenvolvimento deste trabalho foi a Es- cola Municipal Edson Andre? de Aguiar, Cidade Ocidental, Goia?s, com alunos do Ensino Fundamental II, 8° anos, matutino com intuito de coletar dados realizados pelos alunos e professores observar as principais dificuldades ortogra?ficas encontradas. Nesse primeiro momento do trabalho sera? feito a fundamentac?a?o teo?rica, abordando a ortografia no contexto geral e as difi- culdades enfrentadas pelos alunos, no segundo momento sera? realizado a metodologia, os resultados e a discussa?o desta pesquisa propondo alterna- tivas que visem melhorar essa expectativa.</p> <p>Para tanto, sera? possi?vel analisar o uso da ortografia e suas dificul- dades encontradas na infa?ncia e o ensino fundamental, assim como obser- var a importa?ncia da ortografia e seus fundamentos; entender a convenc?a?o ortogra?fica e suas influe?ncias para o Brasil; verificar as interfere?ncias da oralidade com relac?a?o a escrita e constatar as dificuldades encontradas pe- los alunos na grafia.</p> </div> </div> </div> </div> Marta Rozângela Mattos Borges Copyright (c) 2024 Epitaya E-books https://portal.epitaya.com.br/index.php/ebooks/article/view/1339 seg, 30 dez 2024 00:00:00 -0300