DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM E INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Alexandre Lima Gomes

DOI:

https://doi.org/10.47879/ed.ep.2024301p103

Palavras-chave:

Aprendizagem, Intervenção Psicopedagógica, Abordagem Colaborativa, Potencialidades

Resumo

Este artigo aborda a complexa interação entre dificuldades de aprendizagem e intervenção psicopedagógica no contexto educacional. Explora as diversas causas que podem levar a essas dificuldades, como questões emocionais, cognitivas e sociais, e destaca a importância de uma abordagem integrada para a intervenção. A pesquisa discute métodos eficazes de identificação precoce e avaliação das dificuldades de aprendizagem, visando proporcionar suporte adequado aos alunos. Além disso, destaca a relevância da parceria entre professores, psicopedagogos, pais e outros profissionais para o desenvolvimento de estratégias de intervenção personalizadas e eficazes.

Downloads

Publicado

2024-04-27

Como Citar

Gomes, A. L. . (2024). DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM E INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NO ENSINO FUNDAMENTAL. Epitaya E-Books, 1(62), 103-112. https://doi.org/10.47879/ed.ep.2024301p103

Edição

Seção

Capítulo de Livro