Avanços e Retrocessos na Implementação da Agenda 2030 no Brasil: Uma Reflexão Sobre Educação Inclusiva Equitativa e de Qualidade Como Direito Fundamental

Autores

  • Alexandre Lima Gomes UNISANTOS
  • Gabriela Soldano Garcez UNISANTOS

DOI:

https://doi.org/10.47879/ed.ep.2022380p166

Palavras-chave:

ONU, agenda 2030, desenvolvimento sustentável, coronavírus

Resumo

Este trabalho é uma pesquisa bibliográfica jurídico-sociológica que procurou estudar a agenda 2030 e seus objetivos e metas, especialmente assegurar a educação inclusiva equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. A pandemia do novo coronavírus trouxe consigo novas dificuldades para atendimento deste objetivo, assim, é indispensável renovar o compromisso assumido na agenda e reverter o aumento da pobreza, da fome, da falta de acesso à educação e saúde, da perda de renda e emprego entre outros, todos eles dependentes da possibilidade de prover educação inclusiva, equânime e de qualidade aos brasileiros.

Downloads

Publicado

2022-01-17

Como Citar

Gomes, A. L., & Garcez, G. S. . (2022). Avanços e Retrocessos na Implementação da Agenda 2030 no Brasil: Uma Reflexão Sobre Educação Inclusiva Equitativa e de Qualidade Como Direito Fundamental. Epitaya E-Books, 1(1), 166-179. https://doi.org/10.47879/ed.ep.2022380p166

Edição

Seção

Capítulo de Livro