EDUCAÇÃO INFANTIL NA PANDEMIA DESAFIOS E POSSIBILDADES NO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS

Autores

  • Camila Gomes do Vale Universidade do Estado da Bahia
  • Daiana Pereira da Cruz Universidade Estadual de Montes Claros
  • Nádia Regina Ferreira Damascena Universidade do Estado da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.47879/ed.ep.2024486p99

Palavras-chave:

Educação Infantil, TDICs, Pandemia

Resumo

O artigo apresenta algumas reflexões sobre a educação digital com a prática pedagógica no uso das TDICs na Educação Infantil em tempos de pandemia em um momento em que as aulas não poderiam ser presenciais surgindo à modalidade da aula remota com o uso das tecnologias digitais. O lócus do estudo é a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) limitando ao curso de especialização em educação digital a distância.  O percurso metodológico foi construído por meio da escolha do tema na sequência revisão de fontes secundárias, na qual foram selecionados alguns trabalhos publicados em periódicos indexados em bases de dados da internet, livros, teses e dissertações, além da legislação, sites de mídias televisivas e outras que trazem a compreensão de educação digital e o uso das TDCIs em tempos de pandemia.  Portanto, trata de uma pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo com intuito de compreender a dinâmica do ensino à distância, os desafios e possibilidades diante do quadro de pandemia.

Downloads

Publicado

2024-05-28

Como Citar

Vale, C. G. do ., Cruz, D. P. da ., & Damascena, N. R. F. . (2024). EDUCAÇÃO INFANTIL NA PANDEMIA DESAFIOS E POSSIBILDADES NO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS. Epitaya E-Books, 1(76), 99-118. https://doi.org/10.47879/ed.ep.2024486p99

Edição

Seção

Capítulo de Livro