A SALA AEE COMO ESPAÇO FUNCIONAL NO DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM DA CRIANÇA

Autores

  • Maria Antônia Batista da Silva
  • Caio César Soares Universidade Leonardo da Vinci
  • Georgia Maria Lopes Costa Universidade Leonardo da Vinci
  • Rodrigo da Cunha Ferreira Universidade Leonardo da Vinci
  • Edna Luana Santana Pais de Almeida Universidade Leonardo da Vinci
  • Eliene Vieira Lima Universidade Leonardo da Vinci

DOI:

https://doi.org/10.47879/ed.ep.2024646p42

Palavras-chave:

Sala AEE, Espaço funcional desenvolvimento, Aprendizagem

Resumo

Neste artigo, o tema estudado foi a sala AEE como espaço funcional no desenvolvimento e aprendizagem da criança. Por conseguinte, o principal objetivo aqui foi analisar o provável uso da sala AEE como espaço funcional no desenvolvimento e aprendizagem da criança, visando identificar a sua eficácia no processo de ensino-aprendizagem. Para tanto, foi realizada uma revisão bibliográfica de natureza qualitativa que se centrou em entender os mais importantes pormenores que fundamentam a problemática que lhe sintetiza. Ou seja, o estudo sobre a sala AEE como espaço funcional no desenvolvimento e aprendizagem da criança mostrou-se vital para avançar na promoção da inclusão educacional. Ao contextualizar, justificar e explorar os desdobramentos dessa pesquisa, acadêmicos e profissionais da educação puderam colaborar de forma significativa para um futuro mais igualitário e acessível para todas as crianças em ambiente escolar. No momento, a pertinência do uso da sala AEE como espaço funcional no desenvolvimento e aprendizagem da criança é inquestionável. Ela não apenas oferece suporte educacional adaptado, mas também cria um ambiente inclusivo, seguro e acolhedor, fundamental para o crescimento e sucesso de todas as crianças, independentemente de suas necessidades especiais.

Downloads

Publicado

2024-09-30

Como Citar

Silva , M. A. B. da ., Soares, C. C. ., Costa, G. M. L. ., Ferreira, R. da C. ., Almeida, E. L. S. P. de ., & Lima, E. V. . (2024). A SALA AEE COMO ESPAÇO FUNCIONAL NO DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM DA CRIANÇA. Epitaya E-Books, 1(86), 42-53. https://doi.org/10.47879/ed.ep.2024646p42

Edição

Seção

Capítulo de Livro

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)