A SALA AEE COMO ESPAÇO FUNCIONAL NO DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM DA CRIANÇA
DOI:
https://doi.org/10.47879/ed.ep.2024646p42Palavras-chave:
Sala AEE, Espaço funcional desenvolvimento, AprendizagemResumo
Neste artigo, o tema estudado foi a sala AEE como espaço funcional no desenvolvimento e aprendizagem da criança. Por conseguinte, o principal objetivo aqui foi analisar o provável uso da sala AEE como espaço funcional no desenvolvimento e aprendizagem da criança, visando identificar a sua eficácia no processo de ensino-aprendizagem. Para tanto, foi realizada uma revisão bibliográfica de natureza qualitativa que se centrou em entender os mais importantes pormenores que fundamentam a problemática que lhe sintetiza. Ou seja, o estudo sobre a sala AEE como espaço funcional no desenvolvimento e aprendizagem da criança mostrou-se vital para avançar na promoção da inclusão educacional. Ao contextualizar, justificar e explorar os desdobramentos dessa pesquisa, acadêmicos e profissionais da educação puderam colaborar de forma significativa para um futuro mais igualitário e acessível para todas as crianças em ambiente escolar. No momento, a pertinência do uso da sala AEE como espaço funcional no desenvolvimento e aprendizagem da criança é inquestionável. Ela não apenas oferece suporte educacional adaptado, mas também cria um ambiente inclusivo, seguro e acolhedor, fundamental para o crescimento e sucesso de todas as crianças, independentemente de suas necessidades especiais.