A inclusão da Criança com Transtorno do Espectro Autista - TEA na Educação Infantil - Pré Escola I e II

Autores

  • Anderson de Jesus Sousa PUC

DOI:

https://doi.org/10.47879/ed.ep.2022380p46

Palavras-chave:

inclusão;, autismo;, educação infantil;

Resumo

O artigo trata sobre a inclusão da criança com Transtorno do Espectro do Autista - TEA na educação infantil pré-escola I e II. A pesquisa bibliográfica tratou sobre a origem, conceitos, sintomas do Autismo e a partir daí fez-se considerações importantes sobre a parceria família e escola no tratamento, acompanhamento e desenvolvimento da criança com TEA. Logo, buscou-se pesquisar as necessidades das crianças com autismo na Educação Infantil da pré-escola I e II, apresentando as possibilidades e alternativas possíveis para a inclusão destas no meio social e escolar. Os sintomas e o grau de comprometimento variam largamente, por isso é comum citar o autismo como um espectro de transtornos, designados genericamente de transtornos invasivos do desenvolvimento. A inclusão tanto do aluno com autismo como a de qualquer outro aluno com alguma deficiência deve ser assegurado conforme as leis vigentes em nosso no país.

Downloads

Publicado

2022-01-17

Como Citar

Sousa, A. de J. (2022). A inclusão da Criança com Transtorno do Espectro Autista - TEA na Educação Infantil - Pré Escola I e II. Epitaya E-Books, 1(1), 46-54. https://doi.org/10.47879/ed.ep.2022380p46

Edição

Seção

Capítulo de Livro

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)