A inclusão da Criança com Transtorno do Espectro Autista - TEA na Educação Infantil - Pré Escola I e II
DOI:
https://doi.org/10.47879/ed.ep.2022380p46Palavras-chave:
inclusão;, autismo;, educação infantil;Resumo
O artigo trata sobre a inclusão da criança com Transtorno do Espectro do Autista - TEA na educação infantil pré-escola I e II. A pesquisa bibliográfica tratou sobre a origem, conceitos, sintomas do Autismo e a partir daí fez-se considerações importantes sobre a parceria família e escola no tratamento, acompanhamento e desenvolvimento da criança com TEA. Logo, buscou-se pesquisar as necessidades das crianças com autismo na Educação Infantil da pré-escola I e II, apresentando as possibilidades e alternativas possíveis para a inclusão destas no meio social e escolar. Os sintomas e o grau de comprometimento variam largamente, por isso é comum citar o autismo como um espectro de transtornos, designados genericamente de transtornos invasivos do desenvolvimento. A inclusão tanto do aluno com autismo como a de qualquer outro aluno com alguma deficiência deve ser assegurado conforme as leis vigentes em nosso no país.