Produção de Novos Saberes: A Dança Como Ferramenta Para Educação em Espaços não Escolares

Autores

  • Juliana Mendes Martins Maia UNISUAM
  • Liziane Gomes da Silveira Tota Garcia UNISUAM
  • Fernando Torres de Andrade UNISUAM
  • Renata de Oliveira Batista Rodrigues UNISUAM

DOI:

https://doi.org/10.47879/ed.ep.2022427p37

Palavras-chave:

educação, espaços não escolares, dança

Resumo

Nesta pesquisa procura-se compreender a relação e o que difere a educação formal com educação não formal. Discorreu a respeito de educação em espaços não escolares e se aprofundou no estudo da história da dança no Brasil e no mundo, seus benefícios para a saúde e sobre as contribuições que as atividades de dança ofertadas em ambientes não formais de educação têm contribuído significativamente no rendimento escolar de crianças e adolescentes. Chegou-se à conclusão da importância da dança como ferramenta de estímulo e desenvolvimento físico, cognitivo e social de quem estuda e faz uso dessa prática. Para tanto, foram analisados de maneira descritiva artigos acadêmicos e livros de autores que expressam acerca do tema proposto nesse trabalho de conclusão de curso.

Downloads

Publicado

2022-03-10

Como Citar

Maia, J. M. M., Garcia, L. G. da S. T., Andrade, F. T. de, & Rodrigues, R. de O. B. (2022). Produção de Novos Saberes: A Dança Como Ferramenta Para Educação em Espaços não Escolares. Epitaya E-Books, 1(5), 37-47. https://doi.org/10.47879/ed.ep.2022427p37

Edição

Seção

Capítulo de Livro

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)