A Influência do Marketing Nos Primeiros Seis Meses de Vida da Criança
DOI:
https://doi.org/10.47879/ed.ep.2022519p154Palavras-chave:
aleitamento materno, fórmulas, marketingResumo
O aleitamamento materno exclusivo é de suma importância até o sexto mês de vida do bebê, visto que possui nutrientes fundamentais para suprir as necessidades fisiólogicas, além de auxiliar o desenvolvimento cognitivo e intelectual, entretanto a amamentação sempre sofreu influência de muitos fatores, seja dos mitos ou da rede de apoio, porém, atualmente essa influência se dar a partir do marketing. Este estudo tem como objetivo averiguar a influência do marketing nos primeiros seis meses da criança e trata-se de uma revisão bibliográfica, no qual se aplica o estudo qualitativo, com a finalidade descritiva, em que foi realizado um levantamento de artigos na base de dados, como Google Acadêmico, Scielo e Pubmed, analisados e selecionados conforme os critérios. Constatou-se pelos resultados, que a prevalência do aleitamento materno diminuiu consideravelmente em algumas regiões Brasileiras, entre elas a região Norte, em decorrência ocasionou o desmame, e com a pandemia do covid-19 verificou-se o aumento das compras de fórmulas e produtos infantis nas midias digitais. Conclui-se que é primordial o papel do nutricionista na área de marketing, para garantir ao consumidor as informações corretas sobre os alimentos, aprimorar o marketing social para gerar mais campanhas de incentivo, apoio e proteção ao aleitamento materno e para colaborar na fiscalização do cumprimento da NBCAL.