Musicalidade na Educação Infantil

Autores

  • Rauane Neres dos Santos IPEMIG
  • Thiago de Oliveira Moreira UNIFESO
  • Patrícia Moreira de Oliveira INTERVALE

DOI:

https://doi.org/10.47879/ed.ep.2023717p173

Palavras-chave:

música, educação infantil

Resumo

Este trabalho mostra a música como ferramenta pedagógica na educação infantil e teve como eixo temático, a música e suas contribuições na educação infantil, e as formas de interação com os demais eixos de trabalho na fase da alfabetização. O objetivo é refletir sobre a utilização da música no processo de ensino aprendizagem e seus benefícios didáticos. Destaca-se ainda a presença da música nos diferentes momentos históricos e na fase inicial da vida das crianças. As relações entre a interação por meio da música e nos processos de desenvolvimento, tanto nas dimensões sociais e afetivas quanto nas cognitivas. Dando ênfase no potencial pedagógico que a música trás, auxiliando o professor na condução do ensino e facilitando a aprendizagem dos estudantes. A fim de demostrar que a música traz contribuições importantes, como recurso didático ajudando os educadores a variar as estratégias didáticas. Este artigo é de cunho bibliográfico e traz concepções da contribuição da música na educação infantil, leis normas, além de práticas pedagógicas.

Downloads

Publicado

2023-02-24

Como Citar

Santos, R. N. dos ., Moreira, T. de O. ., & Oliveira, P. M. de . (2023). Musicalidade na Educação Infantil. Epitaya E-Books, 1(31), 173-183. https://doi.org/10.47879/ed.ep.2023717p173

Edição

Seção

Capítulo de Livro

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.