ANSIEDADE EM ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA
DOI:
https://doi.org/10.47879/ed.ep.2023847p107Palavras-chave:
Ansiedade, Alunos, EnfermagemResumo
Este estudo tem como objetivo identificar os elementos que contribuem para o aumento do nível de ansiedade em alunos de graduação na área de enfermagem. A ansiedade é altamente prevalente entre estudantes de enfermagem, mesmo em circunstâncias normais. A ansiedade pode prejudicar os processos cognitivos e as habilidades de comunicação, levando a uma má tomada de decisão clínica e aumentando o risco de erros médicos na prática. Este estudo trata-se de uma pesquisa bibliográfica do tipo integrativa, descritiva, com análise qualitativa dos dados em 14 artigos. Diante da abordagem sobre ansiedade em acadêmicos de enfermagem, pode-se concluir a fragilidade do acadêmico neste processo, podendo apontar para estudos futuros a necessidade de maiores informações envolvendo o assunto ansiedade, com o intuito de proporcionar a redução dos sintomas e aumentar a qualidade de vida do acadêmico.