ANSIEDADE EM ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA

Autores

  • Gislaine Silveira de Lima Discente de Enfermagem pelo Centro Universitário Santa Cruz de Curitiba
  • Josemar Batista Professor Adjunto de Enfermagem pelo Centro Universitário Santa Cruz de Curitiba
  • Larissa Marcondes Professor Adjunto de Enfermagem pelo Centro Universitário Santa Cruz de Curitiba

DOI:

https://doi.org/10.47879/ed.ep.2023847p107

Palavras-chave:

Ansiedade, Alunos, Enfermagem

Resumo

Este estudo tem como objetivo identificar os elementos que contribuem para o aumento do nível de ansiedade em alunos de graduação na área de enfermagem. A ansiedade é altamente prevalente entre estudantes de enfermagem, mesmo em circunstâncias normais.  A ansiedade pode prejudicar os processos cognitivos e as habilidades de comunicação, levando a uma má tomada de decisão clínica e aumentando o risco de erros médicos na prática. Este estudo trata-se de uma pesquisa bibliográfica do tipo integrativa, descritiva, com análise qualitativa dos dados em 14 artigos. Diante da abordagem sobre ansiedade em acadêmicos de enfermagem, pode-se concluir a fragilidade do acadêmico neste processo, podendo apontar para estudos futuros a necessidade de maiores informações envolvendo o assunto ansiedade, com o intuito de proporcionar a redução dos sintomas e aumentar a qualidade de vida do acadêmico.

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Publicado

2023-07-02

Como Citar

Lima, G. S. de ., Batista, J. ., & Marcondes, L. . (2023). ANSIEDADE EM ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA. Epitaya E-Books, 1(42), 107-122. https://doi.org/10.47879/ed.ep.2023847p107

Edição

Seção

Capítulo de Livro

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