POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: DESAFIOS PARA O FAZER PEDAGÓGICO

Autores

  • Silvia Gomes Correia Instituto Federal do Amapá- Campi/ Macapá
  • Ana Luiza Dutra

DOI:

https://doi.org/10.47879/ed.ep.2024977p139

Palavras-chave:

Educação Inclusiva, Educação Especial, Política De Educação Especial

Resumo

O processo de inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais na educação básica vem assinalando nos últimos anos alguns preceitos legais, epistemológicos, práticos e metodológicos com maior fundamentos no que tange organizar ações educativas que visem atender de forma igualitária e equitativa os alunos. Neste artigo, buscamos alguns referenciais teóricos que nos auxiliem na compreensão de se promover uma estreita relação articulação entre a educação geral e a educação especial. Concluímos que diante das atuais políticas educacionais, corroborar com as discussões sobre a educação como direito humano e no reconhecimento de que a educação envolve um ambiente cultural e comunitário onde as políticas afirmativas devem ser ampliadas.

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Publicado

2024-01-28

Como Citar

Correia, S. G. ., & Dutra, A. L. (2024). POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: DESAFIOS PARA O FAZER PEDAGÓGICO. Epitaya E-Books, 1(56), 139-152. https://doi.org/10.47879/ed.ep.2024977p139

Edição

Seção

Capítulo de Livro