EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA, LEGISLAÇÃO, DIVERSIDADE E FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES

Autores

  • Rômulo Terminelis da Silva UNILOGOS

DOI:

https://doi.org/10.47879/ed.ep.2024984p39

Palavras-chave:

Educação Escolar Indígena, Legislação, Formação Continuada de Professores

Resumo

Este estudo visa elucidar e coletar dados sobre: “Educação Escolar Indígena, Legislação, Diversidade e Formação Continuada de Professores”. O problema pesquisado pautou-se em: Como a Educação Escolar Indígena, Legislação, Diversidade e Formação Continuada de Professores pode contribuir para equidade na educação? Os objetivos específicos propostos, foram: Investigar a Educação Escolar Indígena, Legislação, Diversidade e Formação Continuada de Professores e sua contribuição para equidade na educação; Entender o incentivo à formação e capacitação dos professores para a elaboração de currículos e programas específicos para as escolas indígenas e Compreender a relação escola-comunidade-professor no processo de ensino e aprendizagem na educação escolar indígena especifica, diferenciada, multilíngue e comunitária. Por ser assim, este estudo pautou-se, portanto, por uma metodologia de pesquisa sob a linha bibliográfica, em caráter exploratório, de abordagem qualitativa, de campo e descritiva, hipotético-dedutiva e não experimental. Entendo que esta linha de pesquisa e abordagem seja a mais viável ao estudo por ora. Desse modo, tem-se que os resultados aqui contextualizados podem ser considerados como satisfatórios ao proposto inicialmente neste estudo. Havendo ainda notoriamente várias vertentes e possibilidades a serem analisadas em estudos futuros, e, por conseguinte, mais aprofundados.

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Publicado

2024-02-27

Como Citar

Silva, R. T. da . (2024). EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA, LEGISLAÇÃO, DIVERSIDADE E FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES. Epitaya E-Books, 1(58), 39-86. https://doi.org/10.47879/ed.ep.2024984p39

Edição

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