USO DE TECNOLOGIAS APLICADAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA

Autores

  • Tatiane Morais Oliveira Ages
  • Lícia Mendes Mendonça UFS
  • Miquéias Moreira de Araújo Ages; UNEB; Cult-Vi
  • Kelline Roberta Ferreira do Nascimento UNEB
  • Mariana Barbosa Miranda Ages; Univasf
  • Diogo da Silva Costa Ages; UNEB

DOI:

https://doi.org/10.47879/ed.ep.2024984p361

Palavras-chave:

Novas Tecnologias, Ensino de Ciências e Biologia, Pesquisa, Formação Continuada

Resumo

Por meio a tantos avanços tecnológicos, em um mundo cada vez mais globalizado é de mera importância que as instituições escolares participe desse processo de evolução. É preciso inovar, buscar novas formas de ensino, tornar as aulas cada vez mais atualizadas mais eficientes e mais atrativas para o aluno, o mundo lá fora não para, as tecnologias avançam cada vez mais, e nos professores, que temos papel importante na formação do indivíduo devemos ter não só em mente a importância do ensino atualizado mais sim em prática. O presente trabalho aqui desenvolvido apresenta como objetivo, que é está pesquisando e apresentando possibilidade norteadoras de como os docentes que ensinam na área de ciências e biologia podem estar usando as novas tecnologias para apresentar a seus alunos aulas mais dinâmicas, criativas e que os discentes possam estar cada vez mais engajado e motivado para o processo de aprendizagem. Utilizando a linha de pensamento de Moran (2012), as tecnologias proporcionam o maior desenvolvimento e uma grande evolução na questão da aprendizagem dos alunos. É diante desse aspecto que ressalta a importância desse recurso nas aulas de ciências e biologia tanto para o docente quanto para o discente para que as aulas sejam mais dinâmicas atrativas e que auxilie o aluno nesse processo de aprendizagem. 

Downloads

Publicado

2024-02-27

Como Citar

Oliveira , T. M. ., Mendonça, L. M. ., Araújo, M. M. de ., Nascimento, K. R. F. do ., Miranda, M. B. ., & Costa, D. da S. (2024). USO DE TECNOLOGIAS APLICADAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA. Epitaya E-Books, 1(58), 361-368. https://doi.org/10.47879/ed.ep.2024984p361

Edição

Seção

Capítulo de Livro