EDUCAÇÃO AMBIENTAL E INTERDISCIPLINARIDADE: UM DESAFIO A SER VENCIDO PELA MOTIVAÇÃO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.47879/ed.ep.2025806p47Palavras-chave:
educação, interdisciplinares, motivação, ambientalResumo
Este artigo, procura salientar a importância da motivação no processo de ensino e aprendizagem, baseado particularmente na implementação de atividades interdisciplinares na educação ambiental. É resultado de um estudo de caso realizado na Escola Municipal Carolina Perolina Raimunda Almeida, situada na periferia da cidade de Manaus-AM, no ano de 2020. Participaram 40 estudantes e 9 docentes do sexto ao nono ano do ensino fundamental, tem como objetivo identificar os elementos que viabilizam e (ou) dificultam o desenvolvimento de atividades interdisciplinares. O estudo traz uma abordagem qualiquantitativa de caráter exploratório. Os resultados apontam que a educação ambiental não é priorizada e que são poucos os docentes que realizam atividades com práticas interdisciplinares na educação ambiental.