EDUCAÇÃO AMBIENTAL E INTERDISCIPLINARIDADE: UM DESAFIO A SER VENCIDO PELA MOTIVAÇÃO ESCOLAR

Autores

  • Ana Cláudia dos Santos Ferreira Universidade Del Sol-UNADES

DOI:

https://doi.org/10.47879/ed.ep.2025806p47

Palavras-chave:

educação, interdisciplinares, motivação, ambiental

Resumo

Este artigo, procura salientar a importância da motivação no processo de ensino e aprendizagem, baseado particularmente na implementação de atividades interdisciplinares na educação ambiental. É resultado de um estudo de caso realizado na Escola Municipal Carolina Perolina Raimunda Almeida, situada na periferia da cidade de Manaus-AM, no ano de 2020. Participaram 40 estudantes e 9 docentes do sexto ao nono ano do ensino fundamental, tem como objetivo identificar os elementos que viabilizam e (ou) dificultam o desenvolvimento de atividades interdisciplinares. O estudo traz uma abordagem qualiquantitativa de caráter exploratório. Os resultados apontam que a educação ambiental não é priorizada e que são poucos os docentes que realizam atividades com práticas interdisciplinares na educação ambiental.

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Publicado

2025-03-31

Como Citar

Ferreira , A. C. dos S. . (2025). EDUCAÇÃO AMBIENTAL E INTERDISCIPLINARIDADE: UM DESAFIO A SER VENCIDO PELA MOTIVAÇÃO ESCOLAR. Epitaya E-Books, 1(97), 47-60. https://doi.org/10.47879/ed.ep.2025806p47

Edição

Seção

Capítulo de Livro