Neurociência, Teoria e Prática na formação pedagógica docente

Autores

  • Rômulo Terminelis da Silva

DOI:

https://doi.org/10.47879/ed.ep.20250002

Palavras-chave:

neurociência, pedagogia, formação docente

Resumo

A obra Neurociência, teoria e prática na formação pedagógica docente: teoria e prática na formação de professores, escrita plo professor universitário e pesquisador Rômulo Terminelis da Silva, Ph.D, constitui-se como uma grande contribuição e de extrema necessidade e urgência para o campo educacional contemporâneo. Nela, o autor tece com maestria os fios entre ciência e prática pedagógica, articulando conceitos da neurociência com os desafios da formação e atuação docente. Trata-se de um trabalho robusto e minucioso, composto por doze capítulos, que abordam, com profundidade teórica e aplicabilidade prática, os fundamentos, estratégias, desafios e possibilidades do uso da neurociência na formação continuada de todos os agentes educacionais da educação formal e informal.

Em tempos em que a educação demanda novas abordagens para responder às complexas exigências cognitivas, emocionais e sociais dos estudantes, esta obra torna-se ainda mais necessária. Nesse sentido, Rômulo Terminelis da Silva oferece ao leitor não apenas um tratado acadêmico, mas um guia de ação formativa, que une o rigor científico à sensibilidade pedagógica.

Por isso, este livro se destina a professores da educação básica e superior, formadores de professores, pesquisadores, estudantes de licenciatura, pós-graduação e todos os profissionais da educação que buscam fundamentar suas práticas em evidências científicas sólidas.

Downloads

Publicado

2025-07-09

Como Citar

Silva, R. T. da . (2025). Neurociência, Teoria e Prática na formação pedagógica docente. Epitaya E-Books, 1(106), 1-113. https://doi.org/10.47879/ed.ep.20250002

Edição

Seção

E-book Completo

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2 3 4 > >>