JOGOS E BRINCADEIRAS COMO ELEMENTOS PARA A INCLUSÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS

Autores

  • Antônio Alves Pereira Filho
  • Elvina Maria da Conceição Araújo dos Santos
  • Francisca Lúcia Soares de Sousa
  • Hilda Maria Luz Ribeiro
  • Maria Carolina de Oliveira Morais Epitacio
  • Sandra De Oliveira Morais

DOI:

https://doi.org/10.47879/ed.ep.2025000125p34

Palavras-chave:

Brincadeira, Inclusão, Ensino Fundamental

Resumo

O presente artigo trata das contribuições dos jogos e das brincadeiras no processo de inclusão no Ensino Fundamental – Anos Iniciais, partindo do pressuposto de que esses recursos pedagógicos contribuem de forma significativa para a aprendizagem e o desenvolvimento dos educandos. Buscamos com esta pesquisa analisar a produção acadêmica desenvolvida sobre a utilização de jogos e brincadeiras no processo de inclusão no Ensino Fundamental – Anos Iniciais. Metodologicamente, foi realizada uma pesquisa bibliográfica em que conseguimos identificar a importância e a contribuição dos jogos e das brincadeiras no processo de ensino e aprendizagem e na inclusão nessa etapa da Educação Básica.

Downloads

Publicado

2025-09-30

Como Citar

Pereira Filho, A. A. ., Santos , E. M. da C. A. dos ., Sousa, F. L. S. de ., Ribeiro, . H. M. L. ., Epitacio, M. C. de O. M. ., & Morais , S. D. O. . (2025). JOGOS E BRINCADEIRAS COMO ELEMENTOS PARA A INCLUSÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS. Epitaya E-Books, 1(113), 34-46. https://doi.org/10.47879/ed.ep.2025000125p34

Edição

Seção

Capítulo de Livro

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)