Os Benefícios da Prática de Exercício Físico no Tratamento da Depressão

Autores

  • Letícia Horrane Machado da Rocha UNISUAM
  • Roberto Ferreira Barbosa Junior UNISUAM
  • Wellington Pereira da Silva UNISUAM
  • Estêvão Rios Monteiro UNISUAM
  • Marcelo José Colonna de Miranda UNISUAM

DOI:

https://doi.org/10.47879/ed.ep.2021298p44

Palavras-chave:

Exercício físico;, Depressão;, Benefícios;, Tratamento

Resumo

O presente trata de um tema de grande relevância Social, a Atividade física traz inúmeros benefícios a saúde e a prevenção de doenças, neste artigo verificamos os benefícios da prática regular de exercício físico durante o tratamento da depressão. Que pode ser feito de forma medicamentosa, psicoterápica e também através da intervenção das práticas corporais como forma alternativa ou adjunta ao tratamento medicamentoso ou psicoterápico, obtendo avanços nos resultados do tratamento com hormônios liberados pelo corpo humano durante a prática do exército físico.

Procuramos Verificar os benefícios e as contribuições que a prática do exercício físico realizados de forma regular, traz ao aluno que está em tratamento da depressão e foram identificados benefícios que a intervenção através do exercício físico causa no aluno depressivo durante o seu tratamento. Por meio da Escala de Depressão de Beck, testes feitos com alunos pré e pós atividade física e os respectivos resultados obtidos.

Downloads

Publicado

2021-09-29

Como Citar

Horrane Machado da Rocha, L., Ferreira Barbosa Junior, R. ., Pereira da Silva, W., Monteiro, E. R. ., & Miranda, M. J. C. de . (2021). Os Benefícios da Prática de Exercício Físico no Tratamento da Depressão. Epitaya E-Books, 1(8), 44-51. https://doi.org/10.47879/ed.ep.2021298p44

Edição

Seção

Capítulo de Livro

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2