As Contribuições da Neurociência na Aprendizagem: Neuroeducação e Neurodidática: O Cérebro o órgão Principal da Aprendizagem

Autores

  • Rômulo Terminelis da Silva UNILOGOS

DOI:

https://doi.org/10.47879/ed.ep.2022519p81

Palavras-chave:

neurociência, neuroeducação, aprendizagem

Resumo

Este estudo visa elucidar e coletar dados sobre as contribuições da neurociência na aprendizagem: neuroeducação e neurodidática: O cérebro o órgão principal da aprendizagem, dentro e fora do ambiente escolar, pretendendo fazer uma abordagem sobre a neurociência na aprendizagem como ferramenta de auxílio educativo para solucionar problemas de aprendizagem no desenvolvimento cognitivo do aluno no ambiente escolar. O problema pesquisado pautou-se em: Quais as contribuições da neurociência na aprendizagem, observado os conceitos de neuroeducação e neurodidática, considerando o cérebro como órgão principal da aprendizagem? Os objetivos específicos propostos, foram: Desenvolver habilidades e competências na organização das contribuições da neurociência na aprendizagem contribuindo para o processo de ensino-aprendizagem do aluno; estimular o pensamento independente e os conceitos de neuroeducação, a criatividade e a capacidade de resolver problemas; e proporcionar a aquisição de novos conhecimentos através da neurodidática e uma mudança de atitude no ator de aprender. Por ser assim, este estudo pautou-se, portanto, por uma metodologia de pesquisa sob a linha bibliográfica, em caráter exploratório, de abordagem qualitativa, de campo e descritiva. Entendo que esta linha de pesquisa e abordagem seja a mais viável ao estudo por ora. Desse modo, tem-se que os resultados aqui contextualizados podem ser considerados como satisfatórios ao proposto inicialmente neste estudo. Havendo ainda notoriamente várias vertentes e possibilidades a serem analisadas em estudos futuros, e, por conseguinte, mais aprofundados.

Downloads

Publicado

2022-06-13

Como Citar

Silva, R. T. da . (2022). As Contribuições da Neurociência na Aprendizagem: Neuroeducação e Neurodidática: O Cérebro o órgão Principal da Aprendizagem. Epitaya E-Books, 1(10), 81-95. https://doi.org/10.47879/ed.ep.2022519p81

Edição

Seção

Capítulo de Livro

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2 3 4