A Utilização da Psicopedagogia Para Solucionar Questões de Aprendizagem no Ensino Fundamental

Autores

  • Jesyca Renata de Morais Brito Terminelis UCDB
  • Eleuza Mendes de Morais UCDB
  • Rômulo Terminelis da Silva UNILOGOS

DOI:

https://doi.org/10.47879/ed.ep.2022519p121

Palavras-chave:

psicopedagogia, ensino fundamental, dificuldades de aprendizagem

Resumo

O estudo sobre a utilização da psicopedagogia como ferramenta para solucionar questões de aprendizagem no ensino fundamental, inserindo a temática no contexto escolar, destaca as habilidades para trabalhar as dificuldades de aprendizagem, ressaltando a importância deste profissional, para assessorar a coordenação pedagógica, professores e pais melhorando a qualidade do ensino. Lembrando que o professor é uma grande ferramenta de um processo satisfatório, pois não adianta somente um trabalho de um profissional e sim de uma equipe multiprofissional com foco na criança, proporcionando um trabalho preventivo, com inovações das práticas. Dessa forma, tem-se como finalidade neste artigo, discutir a importância do Psicopedagogo no contexto escolar através de sua atuação. O trabalho desenvolveu-se através da pesquisa bibliográfica e qualitativa. Por ser assim, este estudo pautou-se, portanto, por uma metodologia de pesquisa sob a linha bibliográfica, de campo, em caráter exploratório, de maneira qualitativa, e descritiva. Entendo que esta linha de pesquisa e abordagem seja a mais viável ao estudo por ora. Desse modo, tem-se que os resultados aqui contextualizados podem ser considerados como satisfatórios ao proposto inicialmente neste estudo.

Downloads

Publicado

2022-06-13

Como Citar

Terminelis, J. R. de M. B., Morais, E. M. de, & Silva, R. T. da . (2022). A Utilização da Psicopedagogia Para Solucionar Questões de Aprendizagem no Ensino Fundamental. Epitaya E-Books, 1(10), 121-133. https://doi.org/10.47879/ed.ep.2022519p121

Edição

Seção

Capítulo de Livro

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2 3 4