A Utilização da Psicopedagogia Para Solucionar Questões de Aprendizagem no Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.47879/ed.ep.2022519p121Palavras-chave:
psicopedagogia, ensino fundamental, dificuldades de aprendizagemResumo
O estudo sobre a utilização da psicopedagogia como ferramenta para solucionar questões de aprendizagem no ensino fundamental, inserindo a temática no contexto escolar, destaca as habilidades para trabalhar as dificuldades de aprendizagem, ressaltando a importância deste profissional, para assessorar a coordenação pedagógica, professores e pais melhorando a qualidade do ensino. Lembrando que o professor é uma grande ferramenta de um processo satisfatório, pois não adianta somente um trabalho de um profissional e sim de uma equipe multiprofissional com foco na criança, proporcionando um trabalho preventivo, com inovações das práticas. Dessa forma, tem-se como finalidade neste artigo, discutir a importância do Psicopedagogo no contexto escolar através de sua atuação. O trabalho desenvolveu-se através da pesquisa bibliográfica e qualitativa. Por ser assim, este estudo pautou-se, portanto, por uma metodologia de pesquisa sob a linha bibliográfica, de campo, em caráter exploratório, de maneira qualitativa, e descritiva. Entendo que esta linha de pesquisa e abordagem seja a mais viável ao estudo por ora. Desse modo, tem-se que os resultados aqui contextualizados podem ser considerados como satisfatórios ao proposto inicialmente neste estudo.