A DÉCADA DE 90 E SEUS IMPACTOS NAS POLÍTICAS DE GESTÃO EDUCACIONAL DO BRASIL ATUAL

Autores

  • Alan Lima Gomes Prefeitura Municipal de Redenção no Pará

DOI:

https://doi.org/10.47879/ed.ep.2024984p95

Palavras-chave:

Educação, Gestão Educacional, Políticas Públicas, Políticas Educacionais

Resumo

Este trabalho tem como objetivo analisar as relações entre gestão educacional, política e educação, focando nas discussões e transformações ocorridas nesta área no Brasil durante a década 90, virada do século XX para o XXI. O estudo foi feito utilizando-se de metodologia bibliográfica, e num primeiro momento traz discussões sobre gestão educacional, partindo-se em seguida para um debate sobre políticas educacionais e políticas públicas para, enfim, trazer para o leitor a análise sobre a década de 1990 e seus reflexos na educação da atualidade. A partir disso, espera-se que a análise das informações coletadas possa evidenciar e expor algumas reflexões sobre as relações entre gestão, política e educação, além de demonstrar como a educação deve ser entendida não como um produto, mas como um processo capaz de libertar o sujeito.

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Publicado

2024-02-27

Como Citar

Gomes, A. L. . (2024). A DÉCADA DE 90 E SEUS IMPACTOS NAS POLÍTICAS DE GESTÃO EDUCACIONAL DO BRASIL ATUAL. Epitaya E-Books, 1(58), 95-108. https://doi.org/10.47879/ed.ep.2024984p95

Edição

Seção

Capítulo de Livro