Dificuldades na Aprendizagem Frente às Novas Tecnologias Educacionais

Autores

  • Ana Lucia Guimarães UNISUAM
  • Stella Alves Rocha da Silva UNISUAM
  • Adriana do Amaral Fernandes UNISUAM
  • Ana Cláudia da Silva Paixão UNISUAM
  • Amanda Rodrigues Teotônio da Silva Duarte UNISUAM
  • Thayane Regina Gomes Martins UNISUAM

DOI:

https://doi.org/10.47879/ed.ep.2021304p180

Palavras-chave:

Dificuldades, Aprendizagem, Intervenção, Tecnologias, Tdics

Resumo

O projeto apresentado traz um estudo sobre as dificuldades de aprendizagem frente às novas tecnologias no ambiente escolar; a valorização da educação, da escola e do professor, e a necessidade de atualizar-se com as novas modalidades de ensino disponíveis no nosso cotidiano; um ambiente escolar repensado para a qualificação da educação, onde o professor tenha sensibilidade à percepção para as dificuldades apresentadas pelo aluno e possa ser como agente mediador em sala de aula. Este projeto aborda as possíveis causas que podem estar relacionadas a essas dificuldades apresentadas pelo aluno na escola assim como os fatores que as influenciam, e como os educadores podem intervir para auxiliar nessas questões. No planejamento, apropriar-se de métodos específicos e diversificados para analisar cada caso, também é um tópico abordado, levando em consideração as dificuldades demonstradas pelas crianças nas atividades rotineiras de cada turma. Fazendo uma análise dos aspectos a serem modificados, ou ampliados na educação, o trabalho fala da relação dos alunos e dos educadores com os novos métodos aplicados aos conteúdos educativos, facilitando o ensino aprendizagem, como o uso de diversas plataformas ou aplicativos de comunicação entre escola-aluno, as Tdics, ferramentas elaboradas para a educação. Este projeto fomenta o uso das Tdics, trazendo autores que falam sobre a sua usabilidade, e como as Tdics tem sido um achado contribuidor para os alunos num contexto educacional visando seu desenvolvimento pessoal, e a reflexão sobre como essas novas modalidades irão se tornar cada vez mais aplicadas à sala de aula.

Downloads

Publicado

2022-01-15

Como Citar

Guimarães, A. L., Silva, S. A. R. da, Fernandes, A. do A., Paixão, A. C. da S., Duarte, A. R. T. da S., & Martins, T. R. G. (2022). Dificuldades na Aprendizagem Frente às Novas Tecnologias Educacionais. Epitaya E-Books, 1(9), 180-192. https://doi.org/10.47879/ed.ep.2021304p180

Edição

Seção

Capítulo de Livro