A Utilização do Aplicativo Matemática - Jogos de Matemática Como Ferramenta no Auxílio do Ensino de Matemática

Autores

  • Isaquiel de Sousa Lima UNISUAM
  • Ana Lucia Guimarães UNISUAM

DOI:

https://doi.org/10.47879/ed.ep.2022427p154

Palavras-chave:

tecnologias digitais educacionais, aplicativos educacionais, educação

Resumo

No contexto atual, no qual estamos passando pela Pandemia de COVID-19, a educação teve que se reinventar. Buscou-se nas tecnologias digitais disponíveis uma forma de minimizar os efeitos do isolamento que deixou escolas fechadas. Como forma de reduzir a distância entre os alunos e a escola, popularizou-se o ensino remoto. Que é usar a tecnologia digital em favor da educação e do ensino. Através de vídeo conferência, listas de exercícios enviadas por aplicativos, links com vídeo aulas sobre um tema em que se deseja ser passado, diversas as maneiras foram feitas para tentar dá prosseguimento no ensino, porém ainda temos um déficit grande, um número considerável de estudantes não teve e nem tem acessos aos inúmeros meios adotados para o ensino remoto. Esse artigo pretende falar sobre como foi possível usar o aplicativo Matemática – jogos de matemática como ferramenta para levar o tema para fora da escola e atingir os estudantes em seu período que estão fazendo uso de seus aparelhos, jogando ou navegando nas redes. A proposta é levar o conhecimento com a ajuda da tecnologia digital de uma forma interativa para o mundo fora da sala de aula.

Downloads

Publicado

2022-03-10

Como Citar

Lima, I. de S., & Guimarães, A. L. (2022). A Utilização do Aplicativo Matemática - Jogos de Matemática Como Ferramenta no Auxílio do Ensino de Matemática. Epitaya E-Books, 1(5), 154-162. https://doi.org/10.47879/ed.ep.2022427p154

Edição

Seção

Capítulo de Livro

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)