Dificuldades na Aprendizagem Frente às Novas Tecnologias Educacionais
DOI:
https://doi.org/10.47879/ed.ep.2021304p180Palavras-chave:
Dificuldades, Aprendizagem, Intervenção, Tecnologias, TdicsResumo
O projeto apresentado traz um estudo sobre as dificuldades de aprendizagem frente às novas tecnologias no ambiente escolar; a valorização da educação, da escola e do professor, e a necessidade de atualizar-se com as novas modalidades de ensino disponíveis no nosso cotidiano; um ambiente escolar repensado para a qualificação da educação, onde o professor tenha sensibilidade à percepção para as dificuldades apresentadas pelo aluno e possa ser como agente mediador em sala de aula. Este projeto aborda as possíveis causas que podem estar relacionadas a essas dificuldades apresentadas pelo aluno na escola assim como os fatores que as influenciam, e como os educadores podem intervir para auxiliar nessas questões. No planejamento, apropriar-se de métodos específicos e diversificados para analisar cada caso, também é um tópico abordado, levando em consideração as dificuldades demonstradas pelas crianças nas atividades rotineiras de cada turma. Fazendo uma análise dos aspectos a serem modificados, ou ampliados na educação, o trabalho fala da relação dos alunos e dos educadores com os novos métodos aplicados aos conteúdos educativos, facilitando o ensino aprendizagem, como o uso de diversas plataformas ou aplicativos de comunicação entre escola-aluno, as Tdics, ferramentas elaboradas para a educação. Este projeto fomenta o uso das Tdics, trazendo autores que falam sobre a sua usabilidade, e como as Tdics tem sido um achado contribuidor para os alunos num contexto educacional visando seu desenvolvimento pessoal, e a reflexão sobre como essas novas modalidades irão se tornar cada vez mais aplicadas à sala de aula.