Recursos Tecnológicos na Educação Infantil

Autores

  • Adriana do Amaral Fernandes Ribas UNISUAM
  • Ana Lucia Guimarães UNISUAM

DOI:

https://doi.org/10.47879/ed.ep.2022427p163

Palavras-chave:

tecnologias digital, alfabetização, aplicativo educacional

Resumo

Este artigo fala da importância de o professor estar atualizado, buscando conhecer novas possibilidades para o planejamento de aulas mais ativas e dinâmicas. Acompanhando dessa forma as evoluções tecnológicas que têm acontecido no Brasil e no mundo, fazendo novas adaptações em métodos utilizados na sala de aula e assim orientar os alunos no uso das novas tecnologias digitals. Principalmente durante o momento de pandemia do COVID-19 (o novo coronavírus), que nos mostrou em um momento difícil de isolamento a necessidade do uso das ferramentas digitais, fazendo com que acelerasse o processo do uso tecnológico no ensino com alunos. Abordaremos também, como as crianças em fase de alfabetização podem fazer uso da tecnologia digital, no caso, estamos trabalhando com o aplicativo Formar Palavras-Alfabetização. Por isso, temos como questionamento fundamental, como o uso de aplicativos podem estimular as crianças na alfabetização de uma forma descontraída e apropriada para a faixa etária, sendo através do estímulo à leitura, escrita, separação de silabas e o despertar da consciência fonológica.

Downloads

Publicado

2022-03-10

Como Citar

Ribas, A. do A. F., & Guimarães, A. L. (2022). Recursos Tecnológicos na Educação Infantil. Epitaya E-Books, 1(5), 163-171. https://doi.org/10.47879/ed.ep.2022427p163

Edição

Seção

Capítulo de Livro

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)