Práticas Inclusivas para a População LGBTQIA+: Uma Abordagem Necessária nas Escolas

Autores

  • Mariana Souza Torres UNISUAM
  • Stella Alves Rocha da Silva UNISUAM

DOI:

https://doi.org/10.47879/ed.ep.2021304p193

Palavras-chave:

Inclusão, População LGBTQIA , Escola

Resumo

Este artigo propõe abordar sobre práticas inclusivas para a população LGBTQIA+ nas escolas. A escolha do tema fundamenta-se no preocupante quadro de violência a qual estão submetidos milhares de jovens LGBTQIA+. O estudo foi desenvolvido através de pesquisas bibliográficas que discorrem sobre a temática, cujo principal objetivo é tratar sobre o desafio da escola se constituir como um espaço de resistência, não apenas celebrando as diferenças, mas problematizando-as e levando toda a comunidade escolar a pensar criticamente na condição de homens e mulheres na sociedade, descontruindo preconceitos sociais que existem historicamente pelo patriarcado. Torna-se importante trabalhar essa temática a fim de que educadores e educandos reconheçam que promover práticas efetivas para a população LGBTQIA+ no ambiente escolar não é apenas uma proposta ousada de inclusão, mas oportuna e totalmente necessária.

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Publicado

2022-01-15

Como Citar

Torres, M. S., & Silva, S. A. R. da. (2022). Práticas Inclusivas para a População LGBTQIA+: Uma Abordagem Necessária nas Escolas. Epitaya E-Books, 1(9), 193-204. https://doi.org/10.47879/ed.ep.2021304p193

Edição

Seção

Capítulo de Livro

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