A CONTRIBUIÇÃO DA PSICOPEDAGOGIA NA DIDÁTICA DA FORMAÇÃO DOCENTE: PLANEJAMENTO E DUAS POSSIBILIDADES

Autores

  • Fernando Pereira dos Santos Barbosa UniFaveni

DOI:

https://doi.org/10.47879/ed.ep.2023786p113

Palavras-chave:

Desafios, Ensino-aprendizagem, Estrutura, Psicopedagogia

Resumo

O presente texto tem como objetivo desenvolver a partir de embasamentos teóricos pensamentos que colaborem para entender a importância do planejamento intercalado a didática com a contribuição da psicopedagogia. Esse estudo justifica-se pela necessidade de compor o assunto abordado e sua relevância na composição da estrutura na aplicação dos estudos em sala de aula. Concluindo que o planejamento, faz parte do princípio dos componentes e assuntos a serem abordados nos estudos, e que uma boa elaboração do planejamento com embasamentos psicopedagógicos, auxilia da melhor maneira possível o educador em sala de aula, frente aos desafios e possibilidades que possam surgir.

Downloads

Publicado

2023-05-28

Como Citar

Barbosa, F. P. dos S. . (2023). A CONTRIBUIÇÃO DA PSICOPEDAGOGIA NA DIDÁTICA DA FORMAÇÃO DOCENTE: PLANEJAMENTO E DUAS POSSIBILIDADES. Epitaya E-Books, 1(38), 113-116. https://doi.org/10.47879/ed.ep.2023786p113

Edição

Seção

Capítulo de Livro