PROPOSTA DE INTERVENÇÃO DE ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)

Autores

  • Anelli de Sena Araujo Leandro FAVENI
  • Claudia Paranhos Quintanilha Universidad Europea del Atlántico - UNEATLANTICO - da Espanha
  • Izaque Pedro de Olanda Universidad Europea del Atlántico - UNEATLANTICO - da Espanha
  • Leonardo João de Barros Universidad Europea del Atlántico - UNEATLANTICO - da Espanha

DOI:

https://doi.org/10.47879/ed.ep.2023786p203

Palavras-chave:

autismo, inclusão, educação, intervenção, aprendizagem

Resumo

O presente trabalho contém uma proposta de intervenção acerca de um aluno com necessidades educacionais especiais definido como Transtorno do Espectro Autista (TEA). A ação dar-se-á por meio de estudo de caso, plano de aula e desenvolvimento de estratégias capazes de promover a inclusão, a aprendizagem e o bem-estar do discente. Sendo assim, faz-se necessário conhecer todos os elementos inter-relacionados à perspectiva inclusiva, de forma coordenada e dinâmica, para a construção de habilidades e do aperfeiçoamento de competências no âmbito escolar, familiar, interpessoal e social. Posto isso, o desenvolvimento do trabalho de forma eficaz e capaz de gerar mudanças significativas requer a participação não só do centro educativo, mas também do apoio da família, de parcerias e da sociedade com vistas à formação plena para uma vida autônoma e independente na fase adulta.

Downloads

Publicado

2023-05-28

Como Citar

Leandro, A. de S. A. ., Quintanilha, C. P. ., Olanda, I. P. de ., & Barros, L. J. de. (2023). PROPOSTA DE INTERVENÇÃO DE ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA). Epitaya E-Books, 1(38), 203-214. https://doi.org/10.47879/ed.ep.2023786p203

Edição

Seção

Capítulo de Livro

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)