PROPOSTA DE INTERVENÇÃO DE ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)
DOI:
https://doi.org/10.47879/ed.ep.2023786p203Palavras-chave:
autismo, inclusão, educação, intervenção, aprendizagemResumo
O presente trabalho contém uma proposta de intervenção acerca de um aluno com necessidades educacionais especiais definido como Transtorno do Espectro Autista (TEA). A ação dar-se-á por meio de estudo de caso, plano de aula e desenvolvimento de estratégias capazes de promover a inclusão, a aprendizagem e o bem-estar do discente. Sendo assim, faz-se necessário conhecer todos os elementos inter-relacionados à perspectiva inclusiva, de forma coordenada e dinâmica, para a construção de habilidades e do aperfeiçoamento de competências no âmbito escolar, familiar, interpessoal e social. Posto isso, o desenvolvimento do trabalho de forma eficaz e capaz de gerar mudanças significativas requer a participação não só do centro educativo, mas também do apoio da família, de parcerias e da sociedade com vistas à formação plena para uma vida autônoma e independente na fase adulta.