ALINHAMENTO DA TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO COM O ODS 9 DA AGENDA 2030

Autores

  • Oswaldo Borges Peres Centro Universitário Augusto Motta
  • Denis Domingos Soares Centro Universitário Augusto Motta
  • Lucio Fabio Cassiano Nascimento Centro Universitário Augusto Motta
  • Patrícia dos Santos Vigário Centro Universitário Augusto Motta

DOI:

https://doi.org/10.47879/ed.ep.2024745p84

Palavras-chave:

TECNOLOGIA, ODS 9, AGENDA 2030, EDUCAÇÃO

Resumo

Criados pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) tem por foco principal mobilizar esforços globais visando não só erradicar a pobreza, mas também a proteção do planeta e prosperidade para todos. Os objetivos do presente artigo são: (i) evidenciar a relação entre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e os ODS; (ii) evidenciar a percepção das metas 9.5 e 9.b como sendo fortemente relacionadas à tecnologia e educação e (iii) evidenciar algumas ações brasileiras referentes a estas metas.

Downloads

Publicado

2024-12-24

Como Citar

Peres, O. B. ., Soares, D. D. ., Nascimento, L. F. C. ., & Vigário, P. dos S. . (2024). ALINHAMENTO DA TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO COM O ODS 9 DA AGENDA 2030. Epitaya E-Books, 1(92), 84-95. https://doi.org/10.47879/ed.ep.2024745p84

Edição

Seção

Capítulo de Livro