A Contribuição do Conhecimento Didático Crítico Frente às Dificuldades de Aprendizagem no Ciclo da Alfabetização
DOI:
https://doi.org/10.47879/ed.ep.2021373p145Palavras-chave:
crítico , didática, dificuldade de aprendizagemResumo
A presente pesquisa intitulada: A contribuição do conhecimento didático crítico frente às dificuldades de aprendizagem no ciclo da alfabetização de cunho bibliográfico, tem como objetivo contribuir com a minimização de dúvidas sobre a prática pedagógica mais eficaz das dificuldades da alfabetização com foco de abordagem voltado para crianças que apresentem Dificuldade de Aprendizagem (DA), ressaltando a relevância da contribuição do conhecimento didático crítico neste processo. Assim, o embasamento teórico respaldou-se em autores que abordam estas temáticas, como: Gomes e Sena, Smith e Strick, Loureiro, Veiga, Faria, Freire e Pimenta. Desta forma este artigo buscou, de forma sucinta, esclarecer a necessidade da adoção de uma didática permeada pela criticidade em sala para que haja uma aprendizagem contextualizada, igualitária e significativa para todos os alunos, dando oportunidades reais para aquelas crianças que se encontrem em dificuldade de aprendizagem.